sexta-feira, 21 de setembro de 2007

SOU LIVRE...


Sou livre, a partir do momento
em que me desfaço de preconceitos
e assumo meus anseios.

Sou livre se ao agir deixo
a consciência desempenhar
o que com as mãos eu reteria.

Sou livre quando desejo algo e procuro ter
independente dos que possam criticar-me.

Sou livre se mesmo atrás de grades
libero meus pensamentos e os deixo passear
por caminhos que seriam impossíveis a meus pés.

Sou livre, se meus olhos já cansados
afagam à distância o amor que se perdeu,
e mesmo assim não deixar de lhe sorrir.

Sou livre, pois a liberdade não está
em espaços abertos e sim no interior de cada um.

Sou livre, pois sai de um ventre puro
que ao me dar a luz fez-me sentir que aqui fora
só realmente vive, quem se torna livre para amar
Independente do espaço que tem.

Enfim...
Sou livre se me soltar a mercê do tempo
mesmo que esse tempo eu tenha que criar.

Epílogo: Nem os pássaros são tão livres como nós,
pois a eles não foi dado o livre-arbítrio de pensar.

Dilean De Bragança

(Esse poema faz parte do Livro "Poemas de Nós Mesmos"Editora Silvia Barros Comunicação.Em 31/08/1989)

Nenhum comentário: